quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tendências Primavera Verão 2013 / 2014 - Fashion Trends

Branco
Puríssimo, contemporâneo e com pinceladas de romantismo.  As peças se apresentam trabalhadas com rendas, brocados, bordado inglês ou em situações contrastantes. Tecidos pesados e firmes ou leves e transparentes. A mistura de texturas valoriza a questão monocromática da cor:



Flores
O verão é uma estação alegre e vibrante, ideal para explorar cores e estampas floridas. O que poderia ser chamado de romântico acaba se traduzindo muito mais tropical, vibrante e saliente. Os florais ressurgem em vários tamanhos, coloridos, contrastantes ou monocromáticos. Trabalhados em estampas ou em texturas que exploram a terceira dimensão. Aparecem em aplicações que formam volumes interessantes:





Metalizado
Uma tendência que aparece forte para a estação primavera-verão 2013/2014 é o metalizado. Os tecidos remetem aspectos refletivos, metalizados, furta-cor, holográficos, com estampas de foil ou glitter. Uma cor acaba traduzindo várias. Confira abaixo:




Listrados
Verticais ou horizontais, simétricos ou assimétricos, os listrados voltam com tudo. As tonalidades podem ser tradicionais como o branco com o preto, como 'também' podem aparecer com pinceladas de cores cítricas e até mesmo em metalizados. Os tamanhos e disposições são ilimitados e detalhes interessantes se revelam nos recortes:



Cubismo
O cubismo e os motivos geométricos são difundidos, principalmente pela Louis Vuitton. Tonalidades cítricas aparecem em pinceladas sutis ou em explorações mais vibrantes e intensas. Estampas, também, aparecem no dueto: branco e preto, brincando com as ilusões de ótica. Confira as fotos:




Selvagem
O mundo selvagem colore o nosso verão com padrões inspirados em diversas peles de amimais: serpente, leopardo, tigre, jaguar, onças, girafas, entre outras... Estampas e padronagens valorizam as peças, explorando sensualidade e elegância:




Zen
Nesta estação a tendência oriental retorna de forma mais moderna e inusitada. A inspiração vem da Ásia que reflete o valor pelos detalhes e que encanta por seu misticismo. Os estilistas exploraram bem a questão das dobraduras e recortes em tecidos lisos, inspirados nos origamis. Também, trabalharam com formas e estampas mais tradicionais:



Preto
Sempre atual a cor preta é um álibi tanto no inverno quanto no verão. Clássico ou contemporâneo, básico ou inovador, permanece eterno em nossos corações. Nesta estação, há um destaque especial para as texturas e para as composições que combinam contrastes. A composição de tecidos leves com pesados, lisos com rendas ou bordados, brilhos com tecidos opacos, criam efeitos interessantes: